quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"Para o campeonato vai dando"

A época passada, depois do Luisinho e do André Gomes se terem estreado na Liga Portuguesa, numa vitória em Barcelos por 3-0, onde por acaso os dois marcaram um golo cada um, o "brilhante" e "competente" treinador do Benfica disse qualquer coisa como "para aqui vão chegando".

Para além de mostrar um enorme respeito pelos jogadores que tem à disposição, dá vontade de dizer que pela boca morre o peixe.

Jorge Jesus para a Liga ainda vai dando (mal, mas dá para ganhar quase todos os jogos). Para competições europeias é que não dá. Mesmo para jogos um pouco mais exigentes em Portugal não dá.

A defesa à zona do Benfica garantiu ontem, com o Olympiacos, mais uma derrota europeia. Não importa ter jogado bonito e bem, não importa que o guarda-redes adversário tenha feito o jogo da vida dele, a verdade é que a equipa grega teve uma oportunidade, marcou, ganhou.

Os gregos tiveram uma oportunidade por incompetência do Benfica nas bolas paradas defensivas.
Uma equipa não pode querer passar a fase de grupos da Liga dos Campeões se não é capaz de defender cantos e livres laterais. Ontem, na zona de onde partiu o jogador grego que marcou estavam dois atacantes e um defensor. Não é possível que o jogador do Benfica impeça dois adversários de chegar à bola.

A culpa é de quem treina que não prepara a equipa para estas situações que acontecem n vezes durante um jogo.

Foi esta derrota com o Olympiacos, com o PSG dois dos três golos surgem de cantos, a final da Liga Europa da época passada o segundo golo foi de canto. Com o Fenerbache fora de casa um golo de canto, com o Bordéus fora de casa mais um golo de canto, com o Celtic na Liga dos Campeões da época passada, na Luz, mais um golo de canto...

Se uma equipa defende mal as bolas paradas a culpa é somente do treinador.

Até nos jogos portugueses isto acontece. Contra os corruptos, nos dois últimos campeonatos o Benfica sofre na Luz um golo de livre lateral (o do ano passado então nem nas distritais se admite).
O Estoril o ano  passado marcou dois golos ao Benfica (um em cada jogo) em cantos.


Já chega de tanta incompetência!

2 comentários:

  1. Cá está mais um entendido em futebol. Dá opiniões sobre coisas sobre as quais não percebe um car...ho! Qual o teu curriculum de treinador? Quais os clubes que treinaste? Formaste-te em quê? Educação física? Ha, afinal és só treinador de sofá!!! São estes e os que criticam o relatório e contas do grupo Benfica sem perceber nada do assunto. Os entendidos e formados em economia, Benfiquistas, elogiam, e os burros criticam, prenhes dos ouvidos pelos que querem mal ao Benfica. Chega, sejam humildes e sujeitem-se á vossa ignorância, abstenham-se de comentar assuntos para os quais não estão habilitados. E, se forem verdadeiros Benfiquistas encham o estádio e pavilhões para apoiar os jogadores, talvez com eles cheios os jogadores se sentissem apoiados e ultrapassassem os traumas dos roubos cometidos semanalmente e os resultados pudessem ser diferentes.
    Viva o Glorioso SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos já escreveu isto noutros lados e noutros lados teve resposta apropriada.
      Escuso de as repetir.
      Boa tarde e volte sempre.

      Eliminar

Amantes de corruptos, gente que venha defender o chefe mafioso Pinto da Costa, ou a sua Guarda Pretoriana, escusa de comentar. Não serão aceites.
Isto é um local com higiene.