segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O rei morreu. Viva o rei.
Sobre a morte do Eusébio não me vou alongar mais. Não é preciso. A vida e carreira dele falam por si e o que viesse a escrever em nada acrescentaria.

Parece-me uma parolice o que estão a fazer em torna da estátua do Eusébio, mas isso sou eu que não gosto muito de marquises.


O Benfica venceu os corruptos. Mais uma vez a comunicação social ajuda a branquear as actividades dos animais que compõem a claque daquele clube. Não sei em que estádio os jornalistas deste país estiveram, mas dizer que o minuto de silêncio foi totalmente respeitado... Enfim, quando não se tem coluna vertebral dá nisso.

Quanto ao jogo, o habitual nos últimos anos. O Benfica melhor, os corruptos a distribuir cacetada, e o árbitro a fingir que não é com ele.

Cada contra-ataque do Benfica era parado a pontapé. Os poucos que não foram parados assim deram golo ou perto disso. Incrível como a maioria dos jogadores dos corruptos é incapaz de roubar uma bola sem ceifar a perna primeiro.

O Carlos Eduardo, o Lucho e o Jackson ainda devem estar a pensar como é que se safaram de ser expulsos. Se não viram o corruptos-Estoril do ano passado (o que seria estranho porque estiveram lá os 3) digo apenas que o Artur Soares Dias gosta de entregar camisolas ao público no estádio do ladrão.

Falando no anormal que foi escolhido para carregar os corruptos ao colo neste fim de semana, é mesmo um tipo dedicado à causa corrupta. Fingir, a meia dúzia de metros, e com a visão desimpedida, que o Mangala não se meteu a fazer um bloco, ao melhor estilo de voleibol, bem dentro da área corrupta, e mandar jogar, é de quem já não tem vergonha nenhuma, e as costas tão tão quentes que já parecem uma sauna. Teve azar que o Benfica marcou no canto (uma raridade), mas pelo menos evitou expulsar o Mangala.

Parece que o palerma do Ribeiro Cristovão disse que o Benfica é benefeciado por o penalti não ser marcado (porque podia não entrar) e na jogada seguinte ter havido golo. Deve ser uma lei da vantagem que desconheço, mas na minha terra é sempre mais perigoso um penalti que um canto. Estes tipos da comunicação social anti-benfica dão com cada cambalhota para justificar os roubos.

Antigamente os corruptos precisavam dos roubos para ganhar ao Benfica, ao Sporting, e mais alguma equipa que os tivesse a dificultar.
Agora a roubalheira já só lhes chega para não serem goleados (com 7 ou 8 em campo, como devia ter acabado, levavam uma tareia histórica) pelo Benfica. Ser levados ao colo já nem dá para ganhar ao Belenenses ou Académica.

O Fonseca está a levar os corruptos de volta aos tempos em que passavam a ponte para o sul do Douro e já estavam a enfardar 3. E eu aprecio.

O Benfica está a começar a carburar (normalmente é entre Janeiro e Março que surgem os melhores jogos desde que o Jorge Jesus é treinador). Espero que o Cardozo e o Salvio recuperem depressa. Ter sobrevivido dois meses sem o melhor ponta de lança e cinco sem o melhor extremo, e manter o 1º lugar isolado não está mau. Os corruptos e o Sporting à máxima força estão ao mesmo nível que o Benfica coxo. Isso é pouco falado, mas há que realçar.

Espero que o Matic, o Gaitan e o Rodrigo (finalmente em forma) não saiam os 3 no mercado de Inverno (um vai ter que ser devido à extrema incompetência de ser eliminado num grupo da Liga dos Campeões com Olympiakos e Anderlecht).

De qualquer forma...

CARREGA BENFICA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Amantes de corruptos, gente que venha defender o chefe mafioso Pinto da Costa, ou a sua Guarda Pretoriana, escusa de comentar. Não serão aceites.
Isto é um local com higiene.